terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Pingu" de Chuva



"É meio bobo, ver coisas fofas como gatinhos e bebês, e lembrar de você.
Por isso, resolvi revirar umas coisas na minha memória turva, inclusive algumas lembranças doloridas, e dar um pouco mais de justiça para o que significa pra mim a dona do melhor "upa" que eu já tive.
Foi com você que eu tive uma noite de macarrão, vinho, Hepburn e Astaire. 
Foi com você que eu tive risadas inigualáveis e conversas inesquecíveis.
Foi com você que tomei café, oferecendo e recebendo assessoria amorosa.
No seu aniversário (e por via de consequência, com você), fiquei epicamente embriagado.
E por isso, mais de uma vez, acordei do teu lado, de ressaca, num colchonete sujo.
Já chorei, já te vi chorar. Já sorri e te fiz sorrir.
E deixei pra depois, mas com certeza este é o fato mais importante:
Foi por sua causa que eu conheci a melhor coisa que eu nunca tive. O amor mais sublime, que achei por sua sugestão. Por tabela, estamos unidos por uma história minha, mas que também é sua, que começou numa noite qualquer de janeiro.
Talvez eu queira expressar minha gratidão falando mais de mim do que de você. Ou eu esteja querendo, inconscientemente, mais uma dose de momentos como esses. Mas a verdade é que, se parar pra pensar, minha alegria e você se tornaram coisas indissociáveis. E se eu te ligo a coisas bonitinhas, daquelas de vomitar arco-íris, é porque você também é uma delas.

Sei que não me esforço pra manter todas as minhas amizades, do jeito que eram antes de eu ir embora. Provavelmente é o nosso caso também. Mas não quer dizer que eu não esqueci. Ou que queria que mudassem. Sei que seu abraço ainda vai ser sincero e amoroso. E o meu também. Pra sempre.
Se quiser me chamar só pra conversar, estou aqui. Ainda sou um bom ouvinte, mesmo que suas questões já tenham um ouvido de destino. Mas uma segunda opinião sempre é boa, não é?
Espero que, com essas linhas, eu consiga mostrar uma décima parte do que eu sinto, essa infinita felicidade de saber que, por mais um ano, você existe pra mim."

Do verdadeiro presenteado neste aniversário.


Giovanni Carús

Um comentário: